Bolsa Solidária

Ajude Petrópolis e concorra a uma bolsa de estudos.

REGULAMENTO

  1. Para participar o candidato deverá contribuir com no mínimo R$ 10,00 (dez reais) em doação para a ADRA (Agência Adventista de Recursos Assistenciais), que está trabalhando ativamente para ajudar a cidade de Petrópolis. Para conhecer o trabalho da ADRA acesse o link: www.adra.org.br. Presente em 118 países e no Brasil, a ADRA é uma agência reconhecida pelo Governo Federal brasileiro e por diversos países do mundo, inclusive pela ONU.
  2. A doação deve ser feita no link: Onde mais necessita | ADRA Brasil (clique). Os dados devem ser preenchidos e depois clicar em “Quero Contribuir“; Escolha “Doação Única” e R$ 10,00 ou mais, conforme desejar e escolha a forma de pagamento (boleto, depósito ou transferência); Se escolher boleto, este deve ser enviado com o comprovante de pagamento;
  3. O candidato deve se cadastrar no site, fazer a doação e enviar o comprovante para o e-mail: ibaepesquisa@gmail.com com seus dados pessoais para uma possível matrícula; O candidato deve ainda compartilhar a postagem do IBAEP em sua rede social marcando um amigo e o perfil do IBAEP; Sem realizar esses passos o número para o sorteio não será enviado ao participante;
  4. São os dados que devem ser enviados por e-mail: Assunto: Bolsa Solidária; No corpo do E-mail: Nome completo, número do CPF e do RG, endereço, número do celular, diploma ou certidão de conclusão do Ensino Médio (em PDF) e informar o curso que deseja escolher caso seja sorteado; O candidato é responsável pela informação incorreta dos seus dados, caso esta informação errada prejudique a sua identificação ou matrícula. O IBAEP se compromete a não divulgar e não compartilhar os dados com terceiros, na forma da LGPD;
  5. Caso não envie os dados e diploma do Ensino Médio com o comprovante e não compartilhe a postagem (Facebook ou Instagram) o candidato não poderá participar do sorteio.
  6. Enviado o que foi requerido, o candidato receberá na resposta o seu número de participante no sorteio;
  7. O doador poderá indicar outra pessoa para ganhar a bolsa, caso seja de seu interesse, bastando que passe para este o recibo de doação com uma autorização por escrito. Neste caso, o e-mail do candidato deverá ser enviado com esta declaração e que sejam enviados junto com os documentos requeridos e que aquele que for participar do sorteio compartilhe a postagem;
  8. O sorteio será no dia 30 de março às 15 horas na página do IBAEP do Facebook;
  9. Cada doação de no mínimo R$ 10,00 (dez reais) dará direito a um número no sorteio. Quanto mais doações o participante fizer, maiores serão as chances de ganhar; Exemplo: se doar R$ 20,00 são dois números, R$ 100,00 serão dez números, assim por diante;
  10. São elegíveis os seguintes cursos de graduação tecnológicos da UNIFATECIE, Polo Cordeiro – RJ: Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Negócios Imobiliários;
  11. O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio para fazer a matrícula até o dia do sorteio (30/03/2022). Se o candidato não tiver concluído o Ensino Médio, será realizado outro sorteio para escolher outro doador/candidato;
  12. Após matriculado, o aluno não poderá transferir de polo ou de curso, devendo permanecer no curso e no Polo Cordeiro da UNIFATECIE por todo o período, perdendo a bolsa caso solicite cancelamento de matrícula, trancamento ou suspensão. O aluno poderá retomar o curso caso suspenda o curso ou tranque a matrícula, porém deverá assumir as parcelas restantes;
  13. A bolsa será paga para todo o período normal do curso, que é de 1,5 anos (um ano e meio). Caso o aluno seja reprovado em alguma disciplina e que implique em postergação da duração do curso, o aluno pagará as parcelas que excederem aquelas de tempo normal de duração;
  14. A bolsa (mensalidades) será paga pelo IBAEP (Instituto Ibero-Americano de Educação e Pesquisa), com sede na Rua Van Erven, 45, Centro, Cordeiro – RJ;
  15. Em casos de doenças graves comprovadas por laudo médico, sendo necessário o aluno suspender o curso, a bolsa estará garantida e será custeada quando o aluno retornar da licença pelo período restante desde a data da licença médica, pelo período que não exceda a totalidade da duração do curso, não computando o tempo paralisado pela licença médica;
  16. O candidato sorteado receberá um e-mail para enviar seus documentos escaneados para a realização da matrícula no mesmo dia do sorteio; Se não entregar os documentos no prazo o candidato perderá a bolsa;
  17. As dúvidas sobre o processo devem ser enviadas, por escrito, para o e-mail: ibaepesquisa@gmail.com;
  18. Os casos omissos serão decididos pela Diretoria do IBAEP.